De 20 a 24 de Março decorreu a 30ª Edição da Spi Ouest-France Bouygues Telecom, em La Trinité sur Mer, na Bretanha.
Esta edição foi marcada por condições meteorológicas muito adversas, temperaturas entre o 0° e os 7° e ventos muito fortes.
No primeiro dia, não foi sequer autorizada a saída da marina em virtude da intensidade do vento. No segundo dia, só os barcos acima de 40 pés efectuaram 1 regata; os outros participantes foram obrigados pela Comissão de Regatas a regressar à marina. No terceiro dia e depois de disputadas duas regatas, a Comissão de Regatas mandou desta feita todos os concorrentes regressar à marina, quando uma frente com ventos superiores a 45 nós atingiu os vários campos de regata.Uma vez mais, a ATR-Portugal/Terra Incógnita marcou presença numa das mais duras competições de vela internacional, com equipas oriundas da sua escola de vela. Assim, de Portugal, e para disputar a classe Grand Surprise (53 barcos), foram:
– Uma equipa masculina composta pelos alunos Paulo Lobo, Gonçalo Almeida, Christian Bayon, Pedro Lopes, Christopher Masters, Luis Silva e o seu treinador Ricardo Vaz;
– Uma equipa feminina composta pelas alunas Daniela Antunes, Conceição Aniceto, Bárbara Brás dos Santos, Ana Silva, Silvia Costa Martins, Neuza Pereira, Verónica Andrade, Vanessa Baptista e sem treinador a bordo;
– Dois elementos dos quadros da ATR-Portugal, Bernardo Queiroz e Nuno Ferreira, para integrarem a equipa ATR-France Team Winds.
No final, e não havendo descartes, a equipa ATR-France Team Winds alcançou o 2º lugar, a equipa masculina (na sua estreia) alcançou o 31º lugar e a equipa feminina, a disputar pela primeira vez uma regata sem treinador a bordo, alcançou o 38º lugar.
COMPETIÇÃO: Spi Ouest – Portugueses em bom plano
0
Partilhe