A APL adjudica a construção de duas novas lanchas de pilotagem por 1.140.000 Euros aos Estaleiros Navais de Peniche, no seguimento da política de renovação da frota que está a ser desenvolvida, dotando-a de unidades mais modernas e equipadas com motores mais económicos e mais amigos do ambiente.Estas embarcações têm um comprimento fora-a-fora de 11,8 metros, uma boca de quatro metros e um calado máximo de 0,75 metros. A motorização é constituída por dois motores Cummins QSB5.9-355M, de 355 HP a 2800 RPM, operando, cada um deles, um jacto de água Hamilton HJ292 que lhes conferem uma velocidade máxima de 27 nós.
As lanchas serão baptizadas com os nomes de dois faróis do enfiamento da Barra Sul Gibalta e Esteiro e têm um prazo de entrega de 10 e 12 meses, respectivamente. A entrega da primeira unidade está prevista para Junho de 2008
A Administração do Porto de Lisboa, SA garante a segurança de pessoas, navios, mercadorias, ambiente e ainda das instalações portuárias sob o seu controlo e as lanchas dos pilotos são um dos instrumentos imprescindível para levar a cabo essa missão.
Novas lanchas de pilotagem – APL reforça segurança no Porto de Lisboa
0
Partilhe