Azimut Yachts do Brasil investe em formação profissional

0

Mais de 150 colaboradores da filial brasileira da Azimut Yachts já receberam cursos de qualificação profissional. Aulas direcionadas às diversas áreas, incluindo ensino fundamental e médio, seguem neste e nos próximos anos.Com objetivo de promover o crescimento profissional à equipa, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver o sistema organizacional de forma contínua, a fábrica de iates de luxo da Azimut Yachts do Brasil promove, desde o início do ano, cursos de formação e qualificação dirigidos aos diversos setores – do operacional ao administrativo – através de uma parceria estabelecida com o Sistema Fiesc – Sesi e Senai.
Temas como: Gestão de Qualidade, Liderança, Finanças Pessoais, Logística Operacional e Almoxarife (este através de uma parceria com o Senai e Pronatec) já foram realizados no Centro de Formação da empresa – espaço estruturado dentro das dependências da unidade de produção brasileira.
Além disso, já iniciaram as aulas para formação do ensino fundamental e ensino médio destinados àqueles que não tiveram oportunidade de acesso à educação básica, além de cursos de formação em eletromecânica nas dependências do Senai.
“O sucesso de vendas que obtivemos na última temporada náutica (setembro de 2013 a setembro de 2014) é sem sobra de dúvidas reflexo da organização produtiva da Azimut Yachts do Brasil, da solidez da empresa no mercado náutico nacional e dos investimentos constantes em especialização da nossa equipa”, destaca o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
“Hoje estamos com um índice acima de 35% em produtividade e eficiência através de um trabalho sistemático focado em valorização pessoal, envolvimento, criação de equipas multifuncionais e excelência”, destaca o diretor industrial Roberto Paião. “Pretendemos dar sequência a este processo de formação e, além disso, ampliar cada vez mais a gama de cursos oferecidos junto ao Senai”, complementa.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta