Lanzarote, a fascinante ilha das Canárias, e a Martinica, a exótica ilha das pequenas Antilhas nas Caraíbas, são os portos de partida e chegada para a Panerai Transat Classique 2015 (www.paneraitransatclassique.com), a próxima edição da renomeada corrida transatlântica de veleiros clássicos e vintage. A regata terá início em Lanzarote a 7 de janeiro de 2015.Aproximadamente 3000 milhas náuticas separam as duas ilhas: uma extraordinária e desafiante rota atlântica, na qual dezenas de Grandes Damas do Mar travarão uma heroica batalha. A lendária corrida será novamente organizada pelo Atlantic Yacht Club (França), numa parceria com a marca de alta relojoaria desportiva Officine Panerai, revelando já ter uma forte presença no mundo da vela clássica ao patrocinar o Panerai Classic Yachts Challenge. Este último celebra o seu 10.º aniversário em 2014 e a Panerai Transat Classique 2015 trará um epílogo espetacular a esta excecional temporada dedicada a uma década de paixão inabalável pelo mar, pela beleza e pela gloriosa história da qual todos os veleiros clássicos são parte.
A frota reunir-se-á na Marina de Lanzarote, o primeiro porto de escala para os veleiros que chegam às ilhas Canárias. Lanzarote adquiriu uma reputação sólida enquanto destino europeu para a vela, sendo muito apreciado pelos melhores velejadores de corridas do mundo. A ilha oferece uma vasta e profissional infraestrutura para os visitantes e a mais recente instalação de Calero Marinas encontra-se convenientemente a apenas alguns minutos de distância da capital marítima da ilha. Com o aeroporto internacional à distância de alguns minutos e serviços de reparação e manutenção dotados de uma grua que levanta 820 toneladas, a Marina de Lanzarote oferece tudo o que é necessário para preparar uma travessia transatlântica. Os participantes e suas famílias serão convidados a desfrutar da calorosa e colorida cultura das Canárias, nomeadamente através de visitas por esta fascinante ilha e das vibrantes festas populares dos «Três Reis» a 5 de janeiro.
A chegada à Martinica será uma experiência única e autêntica. Apelidada de «Flor das Caraíbas», a Martinica surpreende o visitante pela diversidade das suas paisagens: montanhas dominadas pelo célebre vulcão Pelée e ainda uma floresta tropical… e praias que são a encarnação da beleza e um convite à descoberta, banhadas por águas quentes e cristalinas, cuja temperatura está sempre acima dos 25ºC. Localizada no centro do arquipélago das Antilhas, a Martinica é uma das Ilhas do Vento. O seu litoral oriental é banhado pelo Oceano Atlântico, enquanto a costa ocidental é flanqueada pelo Mar das Caraíbas. Graças aos ventos alísios vindos de leste e nordeste, corre constantemente uma brisa fresca e agradável. A Martinica é realmente uma terra rica em tradição e cultura, nomeadamente no que toca à cultura, à literatura tendo autores reconhecidos e célebres poetas , à música e à dança, aos costumes e à gastronomia. Uma receção calorosa e animada será reservada aos participantes da Transat Panerai Classique 2015 na capital, Fort-de-France, cuja baía pertence ao «Clube das mais belas baías do mundo».
Panerai Transat Classique 2015: 3000 milhas náuticas de vela clássica
0
Partilhe