Os organizadores da Volvo Ocean Race fizeram, na primeira semana de Fevereiro, a primeira visita técnica de 2014 na cidade catarinense, que sediará uma das etapas da Volta ao Mundo, em abril de 2015. O diretor de operações, Tom Touber, e o responsável pelas stopovers, Stef vant Zand, vistoriaram todas as infraestruturas relacionadas ao evento e apresentaram o novo caderno de encargos para 2014-15. Além disso, o grupo se reuniu com as autoridades locais. A atividade deve se repetir outras vezes neste ano. O principal objetivo dos organizadores é garantir que Itajaí repita o sucesso da edição passada, sediando pela primeira vez a Volvo Ocean Race.”Há necessidade de pequenos ajustes na infraestrutura, mas o que precisamos mesmo é trazer muita gente para dentro do evento. A Stopover de Itajaí na edição passada foi uma surpresa para nós e também para muitas equipas. O número de visitantes estrangeiros pode ser bem maior desta vez, explicou Tom Touber.
Já o responsável pelas cidades-sede, Stef vant Zand, reforça que as visitas serão trimestrais. “O objetivo é acompanhar o andamento das ações relacionadas à escala brasileira e monitorizar o cumprimento do caderno de encargos pela cidade”. Essa ação é realizada em todos as stopovers da Volvo Ocean Race.
Outra novidade para a próxima edição será o modelo dos barcos. Os Volvo Ocean 65 serão rigorosamente iguais. Como todos os veleiros estão sendo fabricados totalmente iguais, não haverá segredos entre as equipas. O acesso do público aos trabalhos promoverá uma maior integração entre as equipas e os visitantes, disse Stef van´t Zand.
Até agora, cinco equipas confirmaram participação na Volvo Ocean Race: Team Alvimedica, Team SCA, Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team e Team Brunel. A regata terá 38.379 milhas náuticas de distância ou 71.745 quilómetros.
Organizadores da Volvo Ocean Race fazem visita técnica a Itajaí
0
Partilhe