Navio Museu Gil Eannes alcança em 15 anos mais de 647 mil visitantes

0

O Navio Hospital Gil Eannes foi resgatado da sucata e regressou a Viana do Castelo em Janeiro de 1998. Em Agosto desse mesmo ano ficou em exposição pública tendo a Fundação Gil Eannes registado até 31 de Dezembro de 2013, 647 005 visitantes que ao longo destes quinze anos passaram por este emblemático navio, símbolo da cultura piscatória e da construção naval da cidade de Viana do Castelo.Durante o ano de 2013, foram recebidos 41 398 visitantes na sua maioria caracterizados pelo turista nacional, tendo sido realizadas visitas de estudo a 3 993 jovens estudantes.
O visitante estrangeiro esteve representado em maior número pela Galiza com 4 362 pessoas, França 2 188, Inglaterra 1 085 e Brasil 529.
Em 2014, o Navio Gil Eannes vai sofrer profundas intervenções de caráter estrutural associadas à valorização da componente de serviço museológico, com a instalação de um Centro de Interpretação Ambiental e Centro de Documentação do Mar, no âmbito do projeto “Centro de Mar” de Viana do Castelo.
Os trabalhos previstos visam a beneficiação e a reabilitação de espaços interiores bem como, o arranjo do convés de madeira, valências que vão permitir uma melhor qualidade da experiência proporcionada aos visitantes.
O navio pode ser visitado todos os dias a partir das 9H00. Para marcação de visitas a grupos contactar o telefone 258 809 710 ou via email navio@fundacaogileannes.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta