Pouco vento, muita vontade

0

O Naval levou a efeito, no passado dia 19 de Maio, na baía do Funchal, com o apoio da
ARVM, a Regata Dia da Marinha. Aquela que pretendia ser mais uma festa da vela ligeira, não contou com vento favorável, tendo a intensidade fraca, a rondar os 4/5 nós, permitido a realização de apenas 1 regata. Nada que impedisse os jovens de empenhar-se ao máximo para tirar partido do vento mínimo.
Na classe Raquero, destinada às jovens tripulações, o Naval venceu o duelo com a ANM, enquanto na classe Optimist Juvenil, Luís Andrade (CTM) foi o grande vencedor, com os navalistas Pedro Abreu e Alivar Cardoso a obterem os 2.º e 3.º lugares, respetivamente. Na classe Laser 4.7, assistiu-se à vitória de Pedro Correia (Naval), com o seu colega João Ferreira a garantir o 2.º posto, enquanto Carolina Matos (CTM) foi a 3.ª classificada.
A Classe Access 2.3 foi a mais participada, com uma frota composta apenas por velejadores do Naval. António Nóbrega foi o vencedor, secundado por Élvio Barradas, ao passo que António Calaça obteve o 3.º lugar.
Na classe Bic Techno, em Infantis, Francisco Paulos (Naval) foi o único participante, enquanto nos Juvenis, o triunfo foi de David Santos (Naval), logo seguido do seu companheiro Ricardo Sousa, ao passo que no último lugar do pódio ficou Matilde Freitas (CTM). No escalão Júnior, ganhou Gil Costa (CTM), enquanto o navalista Artur Marques classificou-se no 2.º lugar, tendo António Castro (CTM) completado o pódio.
Já na classe RS:X Júnior, Guilherme Marques (Naval) velejou sozinho e, na classe Raceboard Absoluta, numa frota composta apenas por velejadores do CTM, Luís Rodrigues foi o mais rápido, à frente de Filipe Caires e Pedro Ideia, 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta