Gotemburgo, na Suécia, é confirmada como a última escala da 12 ª edição da Volvo Ocean Race. Nesta sexta-feira (1), representantes da Volta ao Mundo e da cidade confirmaram que o porto sueco estará também na outra temporada, em 2017-18.
Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia e tem o maior porto da Escandinávia, o que a credencia a receber grandes eventos esportivos. Na temporada 2014-15, os suecos receberão pela terceira vez na história a Volvo Ocean Race. E tem mais: será a última escala da próxima edição podendo definir o campeão da Volta ao Mundo. A cidade terá a honra de sediar a grande final pela segunda vez após o sucesso de 2005-06, quando o ABN AMRO I (Holanda) se consagrou vencedor.
“Gotemburgo é o lugar perfeito para encerrar com chave de ouro esse megaevento, disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. “É muito bom saber que, depois de uma aventura de milhares de milhas ao redor do planeta, vamos terminar a Volta ao Mundo em uma cidade com know-how para fazer competições desportivas. Os suecos têm infraestrutura e história na modalidade. Estamos ansiosos em ajudar Gotemburgo a fazer o melhor encerramento da Volvo Ocean Race”.
Gotemburgo é a sede da Volvo, empresa que dá o nome ao evento. A cidade sediou a Volta ao Mundo nas edições de 2001-02 e 2005-06 e também recebeu o Mundial de Atletismo de 1995 e o Campeonato Europeu de Atletismo de 2006. Outros eventos de nível internacional como o Campeonato Mundial de Patinação Artística de 2008 e a final do Campeonato Europeu de Futebol em 1992 foram realizados em Gotemburgo. Em 2013, os suecos serão os anfitriões do Europeu Indoor de Atletismo.
“As escalas de Gotemburgo da Volvo Ocean Race foram sempre incríveis. Eu lembro-me da festa feita em 2002. Havia tanta gente a receber-mo-nos, inclusive na água. Era possível passar de barco para barco até chegar em terra”, disse Knut Frostad, que fez o anúncio do retorno da Volta ao Mundo para a cidade sueca durante o Boat Show nesta sexta-feira (1). Ao lado do CEO da VOR estavam o prefeito local, Hulthén Anneli, e a CEO da Gotemburgo & Co, Camilla Nyman.
“A Volvo Ocean Race é um evento mundial e Gotemburgo vai reforçar a sua posição como uma das principais cidades que abrigam competições esportivas do norte da Europa”, disse Anneli Hulthén, prefeito de Gotemburgo.
Gotemburgo será a última escala da Volvo Ocean Race 2014-15
0
Partilhe