José Manuel Leandro, Presidente da Federação Portuguesa de Vela, recebeu nos passados dias 26 e 27 de Janeiro em Lisboa, o seu homólogo da Real Federação Espanhola de Vela, José Ángel Rodriguez. Este encontro, que decorreu nas instalações da F.P. Vela, serviu para estreitar laços entre as duas instituições que dirigem os destinos da modalidade na Península Ibérica.Nesta cimeira ibérica ao mais alto nível, foram discutidos, entre outros, assuntos relacionados com o Grupo E da ISAF (Federação Internacional de Vela), do qual fazem parte Portugal, Espanha e Andorra: Este tipo de encontros é muito importante para que Portugal e Espanha concertem posições a nível internacional e para o desenvolvimento da modalidade na península ibérica. Por exemplo, nesta reunião, foram estabelecidos parâmetros de colaboração em relação ao posicionamento do Grupo E, no que respeita à ISAF, explica José Manuel Leandro.
O máximo responsável federativo sublinha ainda alguns pontos discutidos na reunião: Vamos criar uma comissão técnica para todos os assuntos relacionados com a vela ibérica e reativar a FIVELA (Federação Ibero-Americana de Vela), declara.
Recorde-se que Portugal elegeu recentemente três elementos para Comités da ISAF. Miguel Allen foi eleito Vice-Chairman do Match Racing Committee e está ainda no Inter-national Umpires Sub-Committee. Pedro Rodrigues vai estar no Events Committee, enquanto José Motta Veiga fará parte do Constitution Committee.
Portugal e Espanha discutem futuro da vela ibérica
0
Partilhe