Cascais acolhe no próximo dia 2 de Dezembro a Panerai Transat Classique 2012, a única regata transatlântica de barcos clássicos e um evento muito esperado do mundo da vela. Trata-se de uma frota de barcos clássicos e vintage que vão partir no próximo domingo, às 12h00, de Cascais rumo a Barbados atravessando o Oceano Atlântico. Depois de duas etapas preliminares iniciadas em Douarnenez, na Bretanha (22 de Julho) e Saint Tropez (25 de Outubro) que trouxeram até Cascais os veleiros clássicos agora os seus proprietários, skippers e tripulações desafiam-se ao longo das 4.000 milhas náuticas que separam Cascais da ilha exótica de Barbados. Para além da competição que coloca a força, a coragem e a bravura humana face a face com o poder imenso do mar esta regata será também uma celebração da beleza, do requinte artesanal e singularidade da vela clássica.
Nesta regata participam 13 embarcações históricas, verdadeiras lendas da vela como por exemplo: o The Blue Peter, construído em 1930 na Escócia, com 20 metros e uma presença assídua nas regatas clássicas apoiadas pela Officine Panerai, o CORTO, um barco bermudiano de 13 metros, construído em 1973 e vencedor do circuito Panerai Classic Yachts Challenge deste ano na categoria Clássicos, o Croix Des Gardes construído em França em 1947 com pranchas de teca de 40mm de espessura escondidas dos alemães durante a ocupação nazi, o Persephone o veleiro mais pequeno da frota (11,3 metros) e que pode obter um bom desempenho se optar por procurar os troços oceânicos mais ventosos, entre outros.
A Officine Panerai, marca florentina de alta relojoaria cuja origem está associada ao fornecimento de instrumentos para a Marinha Italiana e que ao longo do tempo tem vindo a promover a vela clássica, associa-se também ao Atlantic Yacht Club apoiando a regata Panerai Transat Classique 2012. Para afirmar este apoio criou o Luminor 1950 Rattrapante 8 Days Titanio 47mm, uma edição especial exclusiva com gravação do logotipo Panerai Transat Classique 2012 no verso da caixa, e que será entregue ao proprietário do veleiro vencedor desta regata transatlântica.
Officine Panerai apoia pela primeira vez a regata transatlântica
0
Partilhe