A principal regata de Iates clássicos da Europa
Apoiada pela Vacheron Constantin, o principal patrocinador do evento, a quinta edição do Troféu Bailli de Suffren realizou-se no passado mês de Junho em Saint-Tropez com a presença de Brigitte Bardot, embaixadora do evento, e Marc Pajot, Presidente Honorário. Reservada exclusivamente a iates clássicos, esta é uma das mais espectaculares regatas do Mediterrâneo. Perto de 25 elegantes iates inscreveram-se este ano na regata. O destino final foi La Valetta na ilha de Malta, com duas etapas festivas, Porto Rotondo na Sardenha e Marsala na Secília.
A vitória foi atribuída a HAVSÖRNEN, um magnífico iate 16m20 de 1937 que também se qualificou para o Sabre dHonneur de lAmiral Satan, um prémio patrocinado pela Vacheron Constantin. O skipper do barco, Alexis Bordessoule, recebeu um fantástico Cronógrafo Overseas, um relógio tão técnico quanto elegante.
Marc Pajot e Brigitte Bardot |
A Vacheron Constantin tem estado associada ao Troféu Bailli de Suffren desde o início e tem muito orgulho por poder contribuir para a preservação do espírito dos Grandes Iates Clássicos revelado através dos elegantes marinheiros do século XIX, o verdadeiro espírito desportivo aliado aos valores defendidos pela Vacheron Constantin: cortesia, fair play, respeito pela tradição e elegância.
Esta fantástica regata foi baptizada em honra de Pierre André de Suffren, Almirante da Marinha Francesa, Capitão da Ordem de Malta, Bailli Grand Croix, e embaixador de Malta em Versalhes, cujo extraordinário destino conduziu-o à ilha com o nome da cruz que foi adoptada pela Vacheron Constantin como símbolo de excelência.
A Vacheron Constantin é a mais antiga manufactura relojoeira do mundo, com mais de 250 anos de actividade.