Mercury Marine – O método Lean Six Sigma aplicado em mais de 1,000 projectos

0

 A Mercury Marine declarou ter aplicado pela 1000ª vez o processo de melhoramento contínuo Lean Six Sigma.
Este processo ajudou a empresa a melhorar a qualidade do seu produto, a aumentar o serviço ao cliente e a baixar os custos.De acordo com as declarações de Patrick C. Mackey, presidente da Mercury: “Estamos muito orgulhosos que o Lean Six Sigma se tenha transformado numa forma de fazer negócio para a Mercury Marine, ao permitir a melhoria constante que vai trazer a satisfação aos nossos clientes. Sabemos que está a resultar quanto mais não seja pelo facto dos nossos clientes nos terem dado as mais elevadas classificações para os nossos OptiMax e Mercruiser, comprovadas nos inquéritos realizados pela JD Power”.
Os métodos de melhoramento são baseados em processos Lean, que aumentam a velocidade e eliminam o desperdício e o método Six Sigma que reduz as variações em todo o processo.
A empresa dedicou-se a melhorar todos os processos nas várias áreas desde o design ao fabrico, incluindo o planeamento, as vendas e o serviço.
Desde 2003, 700 pessoas passando pelos directores e empregados tiveram formação no método Lean Six Sigma. A Mercury trabalhou igualmente com os seus fornecedores e clientes de forma a criar uma linha de fornecimento lean que garantisse a existência de produtos da mais elevada qualidade disponíveis para os consumidores.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta