Marina de Lagos renova distinção internacional de 5 Âncoras de Ouro

0

A Marina de Lagos renovou recentemente a classificação máxima de 5 Âncoras de Ouro, atribuída pela The Yacht Harbor Association (TYHA), após mais uma avaliação exaustiva das suas instalações, colaboradores e serviços. De acordo com Mieke Vleugels, assessora da entidade que atribui o galardão, a Marina de Lagos “é o destino ideal de férias para os entusiastas de desportos aquáticos, permitindo desfrutar o melhor da costa portuguesa e desfrutar de serviços de apoio náutico de topo”.A distinção das 5 Âncoras de Ouro da TYHA – cujos critérios se alteraram desde a última inspeção e são agora mais exigentes – junta-se à também classificação máxima de 5 estrelas atribuída pelo International Marine Certification Institute (IMCI), ao Euromarina Anchor Award e à Bandeira Azul da Europa, certificando a excecional qualidade desta marina ao corresponder aos exigentes critérios de qualidade do serviço náutico, segurança, proteção ambiental, higiene, disponibilidade de equipamentos de lazer, alimentação e serviços e apresentação, entre outros.
A Marina de Lagos tem atualmente uma sólida dinâmica internacional, tirando partido das excelentes condições dos seus equipamentos náuticos, localização e envolvente, de que são exemplo a localização no centro da cidade de Lagos, a proximidade de praias de renome, possibilidade de diferentes e aliciantes itinerários de navegação costeira a partir da Marina, e toda uma envolvência propícia ao lazer e descanso. Os visitantes da Marina de Lagos vêm de todo o mundo, totalizando anualmente cerca de 2.000 embarcações de 30 nacionalidades. A Náutica é um ponto forte da cidade de Lagos, que beneficia da sua localização estratégica para paragem nas rotas internacionais ao longo do mediterrâneo, Cabo Verde e Caraíbas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta