Associação Naval Sarilhense colabora na “Tarde Oceânica” do Pav. do Conhecimento

0

“Ao longo da história, o mar tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento da humanidade. Grandes cidades e metrópoles desenvolveram-se em torno de portos naturais e estão ainda muito dependentes do mar, tanto ao nível económico como cultural”. Este é o mote da Exposição “O mar é fixe mas não é só peixe”, patente no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (Parque das Nações, Lisboa) até Agosto de 2012. Uma exposição que convida os visitantes a viajar, de forma interativa, pelo mundo das embarcações, dos faróis ou dos portos, entre muitas outras dimensões intrínsecas ao mar.No âmbito desta exposição, o Pavilhão do Conhecimento tem programado três grandes dias temáticos denominados “Tardes Oceânicas”. A primeira, já no dia 3 de Março, é dedicada aos “Recursos Marinhos”, a segunda a 14 e 15 de Abril, dedicada ao “Titanic e a história da construção naval”, e a terceira a 19 de Maio é dedicada ao “Oceano Profundo”.
A Associação Naval Sarilhense (ANS) será parceira em duas delas: Recursos Marinhos (3 de Março) e Titanic e Construção Naval (14 e 15 de Abril). Esta colaboração envolve a organização conjunta de duas exposições: uma dedicada à pesca artesanal e outra à construção naval e às embarcações tradicionais do Estuário do Tejo. Para além de miniaturas de embarcações, artefactos náuticas e fotografias, os visitantes terão oportunidade de contactar com uma embarcação tradicional viva (Catraio “Vela Latina”, propriedade da ANS), que estará exposta no exterior do Pavilhão do Conhecimento em ambas as iniciativas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta