A Associação Naval Sarilhense lançou o 1.º Concurso de Fotografia Olhares sobre o Património Ribeirinho, dedicado ao tema As Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo. A beleza dos seus traços, a imponência do seu velame, a leveza das suas formas, o contraste das cores garridas, a delicadeza e minúcia dos motivos florais, a presença dos elementos mitológicos e religiosos, a vivência a bordo, são elementos distintivos destas embarcações, que constituem o tema desta primeira edição do Concurso de Fotografia.O Concurso estará a decorrer até ao dia 14 de Outubro, estando aberto a todos os amantes das Embarcações Tradicionais do Estuário do Tejo e da Fotografia. Os prémios a atribuir são os seguintes: 1.º Prémio 2 noites de alojamento no Gerês, incluindo pequeno-almoço; 2.º Prémio um passeio no Estuário do Tejo a bordo da Embarcação Tradicional Canoa Ponta da Marinha, incluindo almoço (Caldeirada à Fragateiro); 3.º Prémio um conjunto de publicações sobre o património histórico e cultural do concelho da Moita.
Os interessados em participar neste Concurso poderão obter mais informações na página do Facebook da Associação Naval Sarilhense (www.facebook.com/ansarilhense) e no site do Mundo Rural (www.mundo-rural.pt).
Promovida pela Associação Naval Sarilhense, esta iniciativa conta com o apoio da Administração do Porto de Lisboa, Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos, Instituto de Dinâmica do Espaço da Universidade Nova de Lisboa e Turi-Portugal Associação de Turismo de Portugal.
1º Concurso de Fotografia “Olhares sobre o Património Ribeirinho”
0
Partilhe