João Rodrigues no Campeonato da Europa de Windsurf

0

Bulgária, 10 a 19 de Setembro 2011
Depois do Evento-Teste em Weymouth, João Rodrigues está de partida para a Bulgária. O velejador português vai participar no Campeonato da Europa à procura da qualificação para a ‘Medal Race’ e de ficar entre os oito primeiros na prova.
“Do ponto de vista desportivo, os objectivos passam pela qualificação para a Medal Race, o que significa entrar nos dez primeiros classificados. Partindo do princípio que este objectivo será alcançado, o segundo objectivo passará por me classificar nos oito primeiros do Europeu”, refere o atleta nacional que vem de um brilhante sétimo lugar em Inglaterra.
João Rodrigues estará na Bulgária depois de um período de descanso na Madeira. O atleta garante ter recuperado bem da competição que teve lugar no início do mês de Agosto naquele que será o palco da prova de Windsurf dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
“Depois do evento teste em Weymouth, foquei a minha atenção nos aspectos que a meu ver correram menos bem nesta competição. Também tive de ter cuidado com a recuperação física deste evento, pois senti que nos últimos dias de competição, fisicamente não estava no meu melhor. Aproveitei este período entre Weymouth e o Europeu para treinar no Porto Santo e na Madeira, tendo sentido uma boa evolução, quer do ponto de vista físico, quer nos aspectos que correram menos bem em Weymouth e que procurei melhorar”, afirma.
A tarefa não será fácil para João Rodrigues. Há vários nomes que surgem e que são apontados como favoritos neste Campeonato da Europa. Os polacos Piotr Miska e Prezemyslam Miarczynski são os velejadores com mais responsabilidades na Bulgária.
“Os principais favoritos neste Europeu são os dois velejadores polacos, Piotr Miska e Prezemyslaw Miarczynski, respectivamente campeão e vice-campeão do mundo 2010. O espanhol Ivan Pastor joga neste evento parte da sua qualificação para os Jogos Olímpicos e estará em grande forma. Também o grego Byron Kokalanis, que tem vindo a demonstrar uma forma surpreendente, será um pretendente à vitória. Finalmente, os israelitas Nimrod Mashia e Sahra Zubari, que também disputam um lugar entre si nos Jogos Olímpicos, estarão neste evento como potenciais favoritos à vitória”, aponta o português.
João Rodrigues não está no maior pico de forma da temporada mas para lá caminha. De resto é esse o objectivo até porque a motivação do velejador português já está em alta e a pensar no Mundial na Austrália. Será nesta altura que o atleta madeirense quer estar em alta
“Fisicamente, estou francamente recuperado dos últimos meses, que foram de uma intensidade bastante forte. Psicologicamente, estou muito motivado para os próximos eventos deste ano, que culminarão com o Mundial na Austrália, onde se joga a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, diz.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta