Ambiente |
O Boundi Pro Junior arrancou no passado dia 10 de Julho com pequenas mas boas ondas para a prática do Surf. Compareceram um total de mais de 112 atletas, divididos por 96 rapazes e 16 raparigas, o que demonstra o enorme impacto que o circuito europeu Projunior tem no meio do Surf. Destes 112 atletas 24 são Portugueses, e muitos são oriundos da região Algarvia.O Sol não conseguiu romper as nuvens que se instalaram no Algarve, mas ainda bem, pois o calor insuportável não deu tréguas durante todo o dia. A competição arrancou pelas 9h30 da manhã, e decorreu sem paragens.
Toyon – Melhor onda do dia |
O melhor competidor da primeira fase foi o Francês Rudy Marechal, a competir pelo primeiro ano no circuito Europeu Junior, Rudy apresentou-se ao melhor nível e conseguiu a melhor pontuação final desta fase bem como a melhor onda de 8.67 pontos em 10 possíveis. Rudy espera sem dúvida chegar à final, apesar de ter apenas 16 anos, o gaulês demonstra muita força de vencer e determinação.
Lipke – Marlon vencedor WQS 2005, com Melvin um dos destaques do dia. |
Com apenas 14 anos de idade, Frederico Morais foi um dos destaques do dia ao fazer duas ondas acima de 7 pontos: Cheguei no passado sábado para treinar e habituar-me ás ondas, pois quero chegar o mais longe possível nesta prova. Estão cá todos os melhores Europeus, o segredo do sucesso nesta 1ª fase diz ser: estarem boas ondas e o importante é escolher as melhores sem ficar nervoso. Frederico está a competir com atletas que têm mais 6 anos de idade e por consequência muito mais experiência, mas o seu talento e dedicação fazem já muitas mossas entre os favoritos, para já é uma das esperanças lusas para alcançar um bom resultado.
Desoultrait – Um dos muitos atletas franceses em acção. |
Na primeira fase o saldo foi muito positivo para os portugueses e dos 19 atletas lusos a competir nesta fase, 14 conseguiram passar para a segunda fase.
A Billy Eventos considerou a adesão dos juniores fabulosa, tendo-se esgotado o limite de inscrições para este evento.