A EPAL patrocina a Regata Troféu EPAL, que terá lugar no próximo dia 2 de Julho, no Rio Tejo, com largada junto ao edifício da Associação Naval de Lisboa. Promover um desporto de equipa não poluente, aproximando os lisboetas do Rio Tejo e reforçando a sua importância secular para a cidade, é o objectivo da EPAL. Com esta iniciativa a EPAL pretende vincar a sua responsabilidade ambiental perante os habitantes da região de Lisboa que abastece diariamente.«Venha celebrar a Água origem da Vida, o Tejo e o Ambiente com a EPAL» é o mote do convite lançado por João Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da EPAL. De acordo com José Manuel Zenha, Director do Gabinete de Imagem e Comunicação da EPAL, «o patrocínio da Regata Troféu EPAL justifica-se pela ligação da actividade desportiva ao Rio Tejo, que continua a ser uma das grandes captações de água da EPAL, e pelo facto do elemento água ser comum à realização da missão da EPAL e à realização da regata e do desporto da vela. Pretende-se, assim, celebrar o Tejo, a Água e a Vida num ambiente descontraído, alegre e saudável».
A Regata Troféu EPAL conta com a participação de 30 a 40 barcos de cruzeiro à vela, num total de cerca de 200 participantes. A regata parte às 14 horas da zona de Belém. Durante o percurso que vai efectuar, a regata passará por Santos, depois dirigir-se-á ao Alfeite, na outra margem do Tejo, em seguida regressa à margem lisboeta, passando pela Matinha/Poço do Bispo, Santos e terminando em Belém, por volta das 18 horas. Com este percurso a EPAL pretende proporcionar um agradável espectáculo a quem passeie pelas margens do Rio Tejo durante a tarde de Domingo (2 de Julho).
Este evento enquadra-se na campanha de comunicação institucional que a EPAL desenvolve até ao final de 2006, a qual assenta em três eixos fundamentais: mais qualidade, mais modernidade e mais responsabilidade social e ambiental.
«Mais saudável, mais presente, mais confiança, mais feliz. EPAL essencial!» é o slogan da campanha promovida pela EPAL, que pretende reforçar a relação de proximidade com a população que abastece, aproximadamente 2,6 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população nacional, residentes nos 26 concelhos do distrito de Lisboa abastecidos pela EPAL.