“Tall Ships” de Hartlepool geraram receitas significativas

0

A passagem dos Tall Ships pela cidade inglesa de Hartlepool no Verão passado gerou receitas na economia local de 26 milhões de libras – mais de 30 milhões de euros – noticiou o jornal Hartlepool Mail.
Segundo o presidente da Câmara da cidade inglesa, Stuart Drummond, um estudo económico mais detalhado será publicado em breve mas é já certo que os cerca de 970 mil visitantes gastaram, em média, 30 libras no local do evento.
De acordo com a Sail Training International, a entidade que organiza anualmente as célebres Regatas “The Tall Ships Races”, estes eventos estão associados a outros números curiosos:
– 75% do público que visita os eventos fá-lo acompanhado da sua família;
– 95% dos espectadores deslocaram-se especificamente para ver os Grandes Veleiros;
– Aproximadamente 40% dos visitantes passa tanto tempo a ver os Grandes Veleiros como a ver e a participar nas actividades promovidas no Village;
– Mais de 50% dos visitantes compra pelo menos uma peça do merchandise oficial durante o evento (excluindo comida e bebida);
– Os gastos do público geram um retorno local entre os 20 e os 35 milhões de euros por porto;
– 94% dos visitantes afirma voltar a visitar um evento similar no futuro e 98% recomendaria o evento aos amigos.
Em 2009, o “The Tall Ships Races 2009” foi o evento a nível mundial, entre eventos desportivos e exposições, que contou com maior número de visitantes, segundo a Sail Training International.
Em 2012, é a vez de Lisboa receber este fantástico evento, sob a responsabilidade da APORVELA – Associação Portuguesa para o Treino de Vela, estando já em marcha a organização da recepção às tripulações dos Grandes Veleiros, entre 19 e 22 de Julho na área ribeirinha que liga o Terreiro do Paço a Santa Apolónia.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta