Travessia Palermo – Amesterdão em semi-rígido

0

Uma travessia de semi-rígido de Palermo (Sicília) até Amesterdão (passando por 17 portos intermédios), uma viagem de 3.000 milhas em 20 dias, com início no dia 28 de Outubro: é esta a aventura empreendida por 3 italianos, apaixonados pelo mar, e organizada pela Associação Cultural e Náutica “Ciuri Ciuri Mare” da Sicília. Esta viagem pretende revisitar o regresso à pátria do Almirante Michel de Ruyter (holandês)
A tripulação composta pelo skipper Sergio Davì, pelo jornalista da revista “Il Gommone” Umberto Trapani e pelo vídeo-reporter Simone Meneghel chegou a Lisboa no dia 13/11 a bordo de um semi-rígido da marca Solemar com 33 pés de comprimento, com cabine de 4 lugares, dotado de dois motores Mercury Verado de 300 HP.
A paixão pelo mar, o espírito de aventura e a vontade de se confrontar consigo próprios fizeram com que estes navegadores decidissem revisitar o percurso do regresso à pátria do Almirante Michel de Ruyter, morto em 1670 na Batalha de Augusta, na Baía de Siracusa (Sicília) por uma bala de canhão. Levado o corpo para a sua pátria, foi sepultado na Nieuwe Kerk de Amesterdão. Com a notícia da sua morte, todos os reis da Europa o homenagearam, tendo o rei Luís XIV mandado disparar várias salvas de canhão na direcção do navio que transportava o corpo enquanto passava ao largo dos portos franceses.
Para dar as boas vindas à tripulação, a Câmara de Comércio Italiana em Portugal e o Hotel Dom Pedro Palace oferecem um cocktail no passado dia 15 de Novembro.Sobre esta travessia será realizado um documentário com a National Geographic, que será transmitido no canal National Geografic Adventure, dividido em 15-16 episódios. Serão também publicados vários artigos nas revistas especializadas do sector náutico, bem como um livro fotográfico.
Para seguir esta travessia: http://www.ciuriciurimare.com/

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta