Salão Náutico de Barcelona

0

Reactivar as vendas será um dos objectivos do Boat Show 2010
A próxima edição do Barcelona International Boat Show, a realizar de 6 a 14 de Novembro, pretende contribuir para impulsionar as vendas, atraindo novos utilizadores e promovendo a indústria. Apesar da crise económica que afecta o meio náutico, o salão irá funcionar como uma plataforma de negócio sendo a mais importante em Espanha e um dos principais na Europa.O Boat Show desenvolve-se em dois locais: a Gran Via, onde vai acolher a maioria dos expositores, e o Port Vell, que vai receber a exposição flutuante, com barcos acima de 40 pés comprimento, incluindo superyachts.
Num contexto económico difícil como o presente, “Este ano o evento vai demonstrar o seu potencial como uma plataforma de negociação e maior encontro da indústria de desportos náuticos e de lazer em Espanha”, diz o presidente da comissão organizadora, Luis Conde.
Ciente da difícil situação por que passa o sector, não só a organização mantém as medidas aprovadas no ano passado para incentivar a participação dos expositores, tais como plano de fidelização, mas incorpora novos.


O salão vai manter os cinco tradicionais em áreas sujeitas a Gran Via (Espai Inovação, Beach Fun, Marina Tradicional Espai Espai do Pescador e do Mar), onde várias actividades serão concentradas para profissionais e público.
A Inovação Espai é a referência de design e projectos de tecnologia i. ID Seu objectivo é mostrar as novas contribuições e iniciativas dos centros de design, engenharia e construção naval.
Fun Beach Area, destinada a públicos jovens, desenvolver actividades para aqueles que querem aprender a navegar a bordo de pequenos barcos. Este site promove a iniciação e a prática de desportos náuticos promover o acesso a novos utilizadores. Haverá uma piscina com ventoinhas gigantes para a prática de vela.
Escuna, barcos de madeira Dorna e star Marina espaço tradicional, a aposta do espaço para a memória histórica e da preservação do património marítimo. Os visitantes vão poder testemunhar como os barcos são construídos por artesãos e participar em workshops.
Espai del Pescador é um lugar de referência para a abordagem das novas canas, carretos e artes de pesca. Há também os simuladores que reproduzem a sensação que as capturas dão no mar. Finalmente, o Espai del Mar vai acolher a apresentação de regatas, conferências e seminários, palestras de navegadores, etc. Um lugar para conhecer novos projectos, compartilhar experiências e participar em debates.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta