Emanuele Balzer, Pina Pereira, Luís Silva, Valdemar Gomes, Filipe Filipe, Joel Carneiro e Hugo Seita Vencedores em Abrantes II.
O Município de Abrantes e a Promotora Livre, realizaram a última prova a contar para a Taça de Portugal nas categorias de closed course e endurance.
A prova teve lugar no rio Tejo no Complexo Aquapolis, criado no Parque Urbano Ribeirinho, com boas infra-estruturas para a prática da modalidade.
Apesar de um dia cinzento e chuvoso, compareceram a esta prova três dezenas de pilotos, pois para alguns a disputa dos títulos ainda estavam por decidir.Em closed course tanto em ski pró como stock, o campeão do Mundo Emanuele Balzer, travou uma luta interessante com a sua irmã Stefania Balzer, discutindo boia a boia a primeira e segunda posição, tendo Emanuele tirado vantagem na 2.ª e 3.ª manga. Também em ski pró tivemos uma luta interessante entre António Gomes, Beatriz Curtinhal e António Curtinhal, para a disputa da 3.ª posição, onde este trio somou o mesmo numero de pontos, atirando António Curtinhal para a 5.ª posição por uma penalização, ficando António Gomes com a 3.ª posição e Beatriz na 4.ª, tendo esta em stock obetido a 3.ª posição. Diogo Pina Pereira vencendo as 3 mangas conquista a classe promoção, seguido de Miguel Jorge e Vasco Brito.
Nas motas de água em closed course a supresa veio das 2 tempos, onde Valdemar Gomes levou vantagem nas duas mangas sobre Manuel Anjos, Luís Fragoso e Pedro Azenha. Nas 800 Selénio Ferreira travou uma luta interessante com Luís Silva, onde na segunda manga Selénio com um mau arranque, deixou a victória fugir para Luís Silva, já com José Machado fora da competição por avaria e Anjos com uma queda aparatosa, tendo sido obrigado a desistir. As primeiras supresas nas motas de água chegaram no closed course, com as novas motas da Yamaha a mostrarem que vão dar muito que falar em 2010, pois a classe a 4 tempos 1900cc, a primeira e a segunda posição foram precisamente para as SHO FX e FZR, com o piloto campeão nacional Filipe Filipe e o piloto convidado da Madeira António Cardoso, ficando Miguel Cravo em Kawasaki 260 com a terceira posição.
Ainda na parte da manhã teve inicio o endurance das classes Iniciados e Veterano, tendo Joel Carneiro conquistado os iniciados e Hugo Seita os Veteranos.
As honras do encerramento de Abrantes II foram para o Endurance Absoluta com duas mangas de trinta minutos cada com uma paragem de 10 minutos para abastecimento. É aqui que vem a segunda supresa do dia, as Yamahas conquistam a primeira e a segunda posição, apesar de António Cardoso ter terminado em igualdade de pontos com Rui Vicente, sendo o desempate feito pela segunda manga com Cardoso na frente de Vicente.
Esta prova contou como sempre com o apoio da Federação Portuguesa de Jetski, Yamaha Motor Portugal, Náuti Sousa e Náuti DArcos.
Terminou assim da melhor maneira a época desportiva da Promotora Livre em 2009, estando já marcado para os dias 30 e 31 de Janeiro em Vila Real de Santo António um Jet Paper, como também nos dias 13 e 14 de Março a primeira prova da Taça de Portugal e do Campeonato Regional Sul.
COMPETIÇÃO: Abrantes II
0
Partilhe