Passados poucos meses sobre a decisão de dar por concluída a parceria com a Alinghi, a Audemars Piguet anunciou uma nova associação com o L’Hydroptere, o veleiro mais rápido do planeta.
O LHydroptère estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade para uma milha náutica, com 50,17 nós (92,91 km/h), uma noticia excelente que Alain Thébault, Thierry Lombard e a sua equipa deram ao seu novo patrocinador, a Audemars Piguet.
O mundo da vela é um desporto que a Audemars Piguet conhece bem. Já em 1985, a empresa relojoeira acompanhava Peter Fehlmann, vencedor da Whitbread, a actual Volvo Ocean Race. Em 2000, participou na sua primeira America’s Cup, com o Be hAPpy, prosseguindo esta associação à vela com as fantásticas vitórias Suíças na 31a. e 32a. America’s Cup.Em 2008 e 2009, a manufactura esteve ao lado do Ladycat no circuito Decision 35 no Lago Genebra. Agora, após negociações iniciadas há já várias semanas, tornou-se uma das principais patrocinadoras do lHydroptère.
A Audemars Piguet já escreveu algumas das mais belas páginas na história da relojoaria com a sua permanente procura pela inovação tecnológica, ousadia e excelência, alargando incessantemente os limites do possível, uma filosofia compartilhada pelo lHydroptère.
“Graças ao seu histórico duplo recorde, o lHydroptère é agora o mais rápido veleiro do planeta. Este excepcional desempenho é um tributo ao trabalho de uma equipe determinada e experiente, que desenvolveu e implementou soluções revolucionárias e inovadoras. Identificamos completamente com este extraordinário desafio, que está totalmente de acordo com o espírito pioneiro e aventureiro de nossa marca”, afirmou Philippe Merk, o actual CEO da Audemars Piguet.
Mas a aventura humana e desportiva não termina aqui. A Audemars Piguet e Lombard Odier patrocinam também o lHydroptère.ch, que terá lugar nas águas do Lago Genebra, na Suíça, durante o verão de 2010. Trata-se de uma prova que irá servir como laboratório de ensaios para o ambicioso projecto Hydroptère Maxi, cujo objectivo máximo é o de navegar à volta do mundo em 40 dias, realizando assim o sonho de Júlio Verne.
Audemars Piguet: Uma nova parceria no mundo da vela
0
Partilhe