A Mastervolt comprou o fabricante especialista de sistemas de propulsão eléctricos Bellmann.
Este fabricante holandês é considerado um dos protagonistas no mercado de sistemas de propulsão eléctrica e tem vindo desde 2002 a desenvolver e a fabricar sistemas de direcção para barcos.
A sua carteira de produtos inclui sistemas de direcção de 1kW a 20 kW com os respectivos veios e hélices, incluindo painéis de controlo e sistemas de mudanças. Esta especialidade da Bellmann protagonizada por Marien Schoonen e Fred Bellis é reconhecida nos circuitos das embarcações eléctricas na Europa.A combinação destas inovações da Bellmann com as inovações da Mastervolt vai permitir apresentar um pacote de produtos integrado para o mercado da náutica, eficientes e híbridos.
As capacidades da Bellmann vão ser imediatamente integradas na dinâmica de desenvolvimento do programa da Mastervolt que acabou de ser completamente revisto de forma a garantir novas gamas de produtos híbridos prontos a funcionar, desde os carregadores, aos geradores e sistemas Masterbus.
Segundo Paul Kenninck CEO da Mastervolt. É lógico para muitos estaleiros enveredarem para a propulsão eléctrica. Muitos já estão a experimentar novas tecnologias mas não estão a tratar a situação de forma global. Esse vai ser o papel da Mastervolt, apresentar soluções integradas e completas. A aquisição da Bellmann é um passo decisivo nessa direcção, agora podemos apresentar soluções híbridas para sistemas de direcção eléctricos independentemente da sua configuração.
Estas configurações podem variar, desde o simples sistema de direcção eléctrico que é alimentado pelas baterias principais, a um sistema de direcção completamente híbrido que é alimentado por exemplo por um hélice que funciona quando navegamos á vela. Alguns estaleiros estão já a testar sistemas de direcção eléctricos alimentados por um gerador que pode ser colocado em qualquer local do barco possibilitando também aos designers uma maior liberdade na concepção dos layouts interiores de novos modelos.
Dando um ênfase no que considera o futuro da propulsão eléctrica, Paul Kenninck disse ainda Não temos dúvidas nenhumas que tal como acontece na indústria automóvel o mercado para os barcos eléctricos vai arrancar e as apostas são elevadas para a indústria náutica. A pergunta a que ninguém sabe exactamente responder é: Quanto tempo irá demorar? Anos ou décadas? Na Mastervolt acreditamos que é uma questão de alguns anos, graças ao interesse crescente dos nossos clientes pela inovação e redução de custos.
Com esta aquisição a Mastervolt fica com a capacidade de criar sistemas de propulsão eléctricos tão eficientes quanto possível tanto em termos de instalação como de utilização.
A Mastervolt é representada em Portugal pela Nautiradar.
Indústria: Mastervolt adquire a Bellmann
0
Partilhe