COMPETIÇÃO “Prince de Bretagne” na largada da Transat Jacques Vabre

0


Apesar dos danos ocorridos no Multi50 “Prince de Bretagne” em Outubro 21, a marca líder no mundo das frutas e vegetais frescos, irá estar presente na Transat Jacques Vabre e é o antigo trimarã de Hervé Cleris que será decorado com as cores da marca. Esta decisão, tomada rapidamente, mostra tanto o espírito de solidariedade e de enfrentar as adversidades que animam tanto os produtores de legumes e os marinheiros.
Para Joseph Rousseau, presidente do Prince de Bretagne: “A primeira coisa que nós sabemos é o que significa apoiar e o que nos motiva, no caso de surgir um problema, é encontrar soluções. As coisas mudaram de hora a hora, tivemos, naturalmente, pouco de tempo para aceitar este rude golpe. Na verdade, nós reagimos da mesma maneira do que os skippers, ou seja, não queremos a suspensão do projecto Transat Jacques Vabre se encontrarmos soluções. Medimos todos os interesses na participação na Jacques Vabre no que diz respeito ao trabalho de fundo já efectuado. Queremos também demonstrar que nós sabemos reagir para continuar numa aventura que nos fascina. ”
Para Hervé Cleris, skipper do “Prince de Bretagne”: “Temos que reagir em vez de continuar a definhar. É muito importante para todos, para nós e para produtores. O meu barco já está em seco, vamos começar a pintura, todo o equipamento que necessita de ser mudado será mudado, o Plano B está iniciado. Domingo ou segunda-feira antes de irmos para o Havre, ela vai navegar. Neste trimarã já fiz 20 transats, não estamos indo para o desconhecido…”

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta