O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, e o presidente do Clube Naval de Cascais, José Matoso apresentaram no passado dia 25 de Agosto o Programa Londres 2012, uma parceria entre as duas entidades destinada a apoiar Atletas de Vela com potencial olímpico e que possam atingir resultados de mérito nas olimpíadas de 2012.A autarquia compromete-se assim a investir 350 mil euros num período de três anos para que o Clube Naval consiga ultrapassar o número de atletas que em 2008 conseguiu levar aos Jogos Olímpicos de Pequim cinco velejadores de Cascais numa delegação de oito portugueses.
A nossa intenção é duplicar este número. Esperamos que este apoio da Câmara, que se junta a outros (como da Federação de Vela e do COP) nos permita atingir as nossas ambições, afirmou José Matoso em Conferência de Imprensa.
O projecto Londres 2012 é ambicioso. Queremos sem dúvida criar uma equipa de Alta Competição de Vela em Cascais, referiu o responsável, acrescentando que se pretende também captar o apoio privado de empresas que se identifiquem com o profissionalismo, a imagem e o comportamento dos velejadores beneficiados.
O presidente da Câmara de Cascais, António Capucho sublinhou por seu turno que o apoio a este projecto insere-se no objectivo de promover Cascais e a Costa do Estoril como palco privilegiado do desporto e eventos náuticos.
Este é um esforço financeiro importante. Tem como interlocutor uma entidade que tem usado de forma precisa e clara os recursos públicos, referiu o autarca, acrescentando que Cascais deve ter uma forte equipa de vela que seja da casa.
António Capucho sublinhou ainda que o apoio destina-se também a chegar às escolas de forma a permitir a todas as crianças que queiram aprender a velejar, uma outra forma de divulgar a imagem da Costa do Estoril e Cascais, concluiu.
DESPORTO: CASCAIS LONDRES 2012 – Apresentação de Projecto de Apoio
0
Partilhe