O grupo Sueco Volvo em parceria com a agência de energia Sueca, Midroc New Technology e OCAS iram investir SEK200m para desenvolver a tecnologia de células de combustível Volvo.
Os parceiros iram investir em conjunto na Powercell Sweden AB em Gothenburg, corrente propriedade da Volvo subsidiária da Volvo Technology Transfer. No seguimento deste investimento a Volvo será proprietária em minoria.
Em Agosto, a Powercell Sweden irá contratar 60 pessoas numa nova fábrica em Gothenburg. O director de investimento da Volvo Technology Transfer e presidente da Powercell Sweden AB, Per Wassén, prevê a craição de mais de 100 postos de trabalho na região nos próximos 3 anos.
A Powercell Sweden AB tem duas componentes patenteadas; um conversor de combustível e células de combustível PEM o tipo de células de combustível mais usada em transportes. O conversor de combustível produz gás de hidrogénio a partir de bio combustíveis como etanol, DME, biogás, metanol e biodiesel, mas também gasóleo e gasolina. As células de combustível PEM convertem depois o gás de hidrogénio em electricidade.
Graças à nossa tecnologia estamos agora preparados para a produção sem ter que esperar pelas infra-estruturas de distribuição de gás de hidrogénio. É verdadeiramente um grande passo no desenvolvimento de células de combustível, disse Wassén.
Tecnologia Volvo de células de combustível cria 100 novos postos de trabalho
0
Partilhe