Oitenta e quatro velejadores, de 12 nacionalidades diferentes entre os quais Francisco Lobato, o único português – vão alinhar a 3 de Setembro na largada da Transat 6.50, a mítica regata de solitários que liga La Charente Maritime, em França, à cidade do Funchal e corta a linha de chegada em São Salvador da Baía
À pequena vila francesa vão afluir velejadores de países como África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Reino Unido, Itália, Noruega, Suíça, Estados Unidos França e, claro, Portugal.
Francisco Lobato e o espanhol Hugo Ramon são os velejadores mais novos que se aventuram nesta mítica regata, uma prova que nunca teve uma participação lusa, para além do melhor velejador do país. Francisco, de 24 anos irá competir com velejadores de todas as idades e com muita experiência sendo que o mais velho de todos é Philippe Mirman , de 52 anos, que cumprirá pela primeira vez a travessia entra as costas francesa e brasileira, passando por terras portuguesas.
A Transat continua assim a ser a regata mais internacional e diversificada do mundo, sendo para a classe Mini uma fabulosa porta de entrada para as regatas Off Shore. Como dizem os participantes da prova trata-se de enfrentar o Oceano sozinho e a bordo de uma casca de noz .
DESPORTO – Francisco Lobato é um dos mais novos na Regata Transat 6,50
0
Partilhe