COMPETIÇÃO: GP de Portugal/Algarve F1 em Motonáutica – 3º lugar para Duarte Be

0

À 11ª foi de vez e Duarte Benavente conseguiu subir ao pódio em Portimão, na segunda prova do Grande Prémio de Portugal/Algarve de F1 em Motonáutica, que se disputou domingo, 5 de Abril, no rio Arade.
Os milhares de espectadores vibraram com as peripécias da corrida, sobretudo a partir do momento em que o piloto luso da F1 Atlantic começou a recuperar posições, até atingir o terceiro posto na derradeira volta, a dois escassos segundos do Italiano Francesco Cantando (Singha Racing) e de Thani Al Qamzi (Abu Dhabi), piloto dos Emiratos Árabes Unidos que viria a dominar as 44 voltas ao circuito.Segundo Benavente, “a prova correu lindamente e há muito que ambicionava por um lugar de destaque em Portimão, para corresponder ao especial carinho que este público maravilhoso sempre me dedicou”.
“O barco teve um comportamento excelente durante toda a corrida, depois de termos resolvidos os azares mecânicos que nos condicionaram a prova de sábado, e só por um triz é que não consegui o segundo lugar”, frisou o piloto português, emocionado pela ovação que recebeu no momento em que subiu ao pódio.
Na prova de abertura do Mundial, realizada no dia 4, triunfou outro piloto dos Emiratos Árabes Unidos, Ahmad Al Hameli (Abu Dhabi), seguido pelo norte-americano Jay Price (Qatar), campeão do mundo em título, e pelo sueco Jonas Andersson (F1 Azerbaijan).
Após a realização em Portimão das duas corridas de estreia do Mundial, a que assistiram um total de 17 mil espectadores, a classificação geral é liderada por Al Qamzi, com 29 pontos, secundado pelo seu compatriota Al Hameli (20) e por Jay Price, (15). Duarte Benavente é 6º da geral, com 12 pontos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta