O estaleiro polaco Sunreef Yachts declarou que os rendimentos líquidos de produção e serviços alcançaram os 27.6m em 2008 um crescimento de 40% superior aos 19.6m do ano anterior. A empresa prevê uma facturação de 33.6m em 2009, com 16 encomendas previstas para o ano de 2009.O nosso sucesso até agora é uma consequência do nosso foco em inovação e extensão das gamas de iates que produzimos, disse Nicolas Lapp, vice-presidente da Sunreef. Em 2008 lança-mos dois novos modelos de iates, o 70 Sunreef Power e Sunreef 70 Sailing. Este ano iremos lançar o nosso primeiro super-iate , o Sunreef 102 Double Deck. Ao mesmo tempo, estamos a projectar novos mega-catamarãs com mais de 100 pés.
Mesmo com os desafios do mercado de trabalho na Polónia, a Sunreef tem conseguido reduzir o período de produção do seu modelo mais popular, o Sunreef 62, de nove para quatro meses. A empresa adquiriu também 16 hectares de terreno em Wiślinka, perto de Gdańsk na Polónia, para a construção de estaleiros com cerca de 24.000 m². As novas instalações, que serão terminadas e ocupadas em 2010, iram aumentar a capacidade de produção da Sunreef para a construção de iates até 50 m.
A Sunreef Yachts está dividida em três unidades: Sunreef Yachts, Sunreef Yachts Charter e administração de iates. A empresa tem uma rede mundial de distribuidores em Espanha, Itália, França, Grécia, Turquia, Qatar, EUA, China e mais.
A Sunreef estabeleceu recentemente um serviço pós-venda, reajustes e divisão corretora com mais de 800 iates na sua base de dados.
O nosso objectivo é muito simplesmente manter a nossa posição com o maior produtor mundial de grandes catamarãs de luxo de 60 a 150 pés, disse Lapp.
ESTALEIROS: Polaco Sunreef declara fortes vendas em 2008
0
Partilhe