Estará patente na Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama de 15 a 31 de Janeiro a exposição Azul Profundo, da autoria do fotógrafo Nuno Sá, uma iniciativa da Ver Açor Editores.
No dia 21 de Janeiro pelas 18 e 30, no enquadramento da BTL 2009 a Ver Açor Editores procedera ao lançamento do livro Açores Whale watching, da autoria de Nuno Sá, na Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama, cerimónia presidida pelo Exmº Sr. Secretario Regional da Economia da Região Autónoma dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro.
A Ver Açor tem vindo a potenciar o seu contributo para a promoção e divulgação do turismo nos Açores através da colocação dos seus produtos a nível nacional e internacional, sendo hoje presença constante em catálogos de grandes livreiras como a Fnac.
É, também através da criação de produtos de divulgação de actividades turísticas específicas que a Ver Açor pretende marcar a diferença e contribuir para a promoção e crescimento dessas actividades. Nesse sentido editámos recentemente o Guia de Mergulho dos Açores, primeiro guia de mergulho editado a nível nacional e ferramenta essencial para a promoção eficiente de um destino de mergulho, cujo conteúdo fotográfico é da autoria de fotógrafo Nuno Sá.
Dentro desta linha, a Ver Açor acaba de editar um novo livro Whale watching nos Açores com a finalidade de promover eficientemente a observação de cetáceos nos Açores e os Açores como destino de eco-turismo. Este livro pretende mostrar a riqueza e biodiversidade do mar dos Açores, considerado hoje um dos melhores destinos a nível mundial para a observação de mais de um terço das espécies de cetáceos existentes.
A iniciativa de lançamento deste livro será acompanhada de uma exposição itinerante, com inicio na Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama, que irá percorrer vários pontos de grande fluxo turístico e do público em geral, de modo a potenciar a promoção da actividade de observação de cetáceos nos Açores.
Esta exposição contém 20 imagens em grande formato e procura mostrar ao grande público momentos únicos passados no mar dos Açores. A exposição e livro pretendem mostrar a riqueza e biodiversidade do mar dos Açores, considerado hoje um dos melhores destinos a nível mundial para a observação de cetáceos.