A Princess Yachts Internacional, é uma das maiores construtoras Inglesas, irá reduzir as horas de trabalho dos seus empregados em Plynouth, Devon. Estas mudanças vão ser postas em prática a partir de 5 de Janeiro de 2009, em vários departamentos da fábrica.
De acordo com a empresa, estas mudanças permitiram aumentar a produção de embarcações maiores – que não seria possível com a actual crise financeira no mercado de embarcações mais pequenas – e irá permitir também aumentar o número de trabalhadores empenhados em adiantar o lançamento de novos produtos.
” A responsabilidade de ser um dos mais maiores empregadores da região é levada muito a sério e esperamos estas medidas de ajuste da produção serão o suficiente sem que se ter de reduzir o número de trabalhadores,” disse Chris Gates, director administrador da Princess Yacht. “Também, o estimular o mercado com novos produtos é muito importante nestas condições e foca o mercado nestes novos produtos e vai ajudar nos a reagir rapidamente quando o mercado melhorar novamente.”
“É claro impossível prever quanto tempo esta crise irá demorar,” diz Gates, “ou se até não irá piorar antes de melhorar mas estamos optimistas que estas medidas iram proteger a nossa posição durante este período difícil.”
INDÚSTRIA: Princess Yachts – Irá introduzir semana laboral mais curta
0
Partilhe