António Júlio Cruz, ex-atleta, ex-dirigente federativo e presidente Honorário da Comissão de Pesca Submarina da CMAS-World Underwater Federation e vice-presidente da Direção do Clube Naval de Sesimbra (CNS), foi distinguido com o Certificado CMAS de “Honra e Glória” pela sua grande contribuição no desenvolvimento das Atividades Subaquáticas e com um troféu oficial deste evento internacional.
A distinção foi atribuída pela presidente da Confédération Mondiale des Activités Subaquatiques (CMAS), Anna Arzanova, e pelo presidente da Federación Balear de Actividades Subaquáticas, Joan Mass, na cerimónia de encerramento da “XXII Semana Máster Ciutat de Palma de Pesca Submarina”, que decorreu a 25 de janeiro, em Palma de Maiorca.
António Júlio Cruz foi convidado, em 1978, no congresso anual da CMAS realizado no Mónaco, para integrar a Comissão de Pesca Submarina da CMAS, a qual presidiu durante vários anos e, desde 2019 mantém o cargo de presidente Honorário desta comissão desportiva. Desde sempre, na qualidade de delegado do CNS e em simultâneo, desempenhou a função de Juiz Internacional/Delegado Técnico CMAS nos principais campeonatos oficiais, Mundiais, Europeus, Euro Africanos, Pan Americanos e várias Taças da Europa e do Mundo, desta modalidade de desporto solidário, praticada exclusivamente em apneia.
António Cruz é natural de Sesimbra, é o atual vice-presidente da Direção do CNS, foi presidente do CNS e foi também presidente da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS).
António Júlio Cruz reconhecido pela CMAS
0
Partilhe