Atleta do Clube Naval de Sesimbra conquista três medalhas de ouro

0

Atleta do Clube Naval de Sesimbra conquista três medalhas de ouro e uma de bronze no 6.º Campeonato do Mundo CMAS de Mergulho Desportivo

A atleta do Clube Naval de Sesimbra (CNS), Mariana Bouhon Chilão, conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze no 6.º Campeonato do Mundo CMAS de Mergulho Desportivo, organizado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS).
A atleta de atividades subaquáticas integrou a Seleção Nacional de Mergulho Desportivo, juntamente com outros seis atletas de mais três clubes (ASSBSI Emergency, CCD Trabalhadores da CMP e Associação Humanitária Bombeiros Aguda), na competição que se realizou, de 28 a 30 de novembro, em Vila Franca de Xira.
A atleta do CNS alcançou a Medalha de Ouro nos 50 metros “Lift Bag, Senior Woman Recreative WCHAMP”, nos 50 metros “Octopus Senior Mixed Pairs Recreative WCHAMP” (em dupla com o português Bernardo Ferreira) e nos 100 metros “Obstacle Course Senior Mixed Pairs Recreative WCHAMP” (em dupla com o português Bernardo Ferreira) e conquistou a Medalha de Bronze nos 100 metros “Obstacle Course Solo Senior Woman Recreative WCHAMP”.
Os melhores mergulhadores de “Sport Diving” do mundo, em representação de vários países, vieram a Portugal para porem à prova individualmente e em equipa as suas capacidades técnicas de mergulho autónomo, de controlo de flutuabilidade, de mergulhador de resgate e de transposição de pistas de obstáculos, proporcionando uma exibição única em piscina.

Testemunhos da atleta
Desde cedo, mergulhar sempre fez parte da minha vida. A paixão pelos desportos aquáticos levou-me a aceitar um desafio diferente: experimentar um treino de Sport Diving”, salienta Mariana Bouhon Chilão, dizendo que “foi uma descoberta única”.
Segundo a atleta, a modalidade, que combina as skills do mergulho com a natação em ambiente competitivo, “rapidamente” se tornou uma das suas “atividades favoritas”.
A experiência permitiu-me crescer como atleta, testar os meus limites e aprender com os melhores”, adianta Mariana Bouhon Chilão, sobre o “momento marcante” de ter sido convocada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas para participar no Mundial. “Sem dúvida, uma etapa especial na minha jornada no desporto”, conclui.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta