Após um primeiro semestre muito bom, a HanseYachts AG também fechou o ano financeiro de 2023/2024 com bons resultados, de acordo com números preliminares. A faturação esperada do HanseYachts Group é de 184,9 milhões de euros e foi o maior desde a fundação da empresa. Os lucros preliminares antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) cresceram para 11 milhões de euros. A margem EBITDA também atingiu um nível satisfatório em 5,9%. Os lucros consolidados preliminares para o ano fiscal totalizaram 1,8 milhões de euros.
“Este ano comercial bem-sucedido, o segundo melhor em quinze anos, é resultado da implementação consistente de nossa estratégia corporativa“, diz Hanjo Runde, CEO da HanseYachts AG. “Adaptando-nos à normalização após a procura dos últimos anos, estamos trabalhando duro continuamente para aumentar ainda mais nossa competitividade. Estamos bem posicionados e confiantes de que nossa estratégia também será bem-sucedida no longo prazo.”
“A inovação foi essencial para obter esses bons resultados“, diz Stefan Zimmermann, COO da HanseYachts AG. “Especialmente os nossos novos modelos como o Moody DS48 e o Hanse 360, ambos indicados para o prestigiado prémio Iate Europeu do Ano, ou o Hanse 590 e o próximo FJORD 490 contribuirão significativamente para o nosso futuro desenvolvimento comercial bem-sucedido.”
À luz dos números preliminares do último ano fiscal e apesar do ambiente de mercado difícil, a HanseYachts continua visando uma margem EBITDA de mais de 10%.