Espanha: Registo de barcos de recreio até julho de 2024 estão estimadas em 3 769

0

Até ao momento deste ano (Janeiro-Julho de 2024), o mercado náutico registou 3 769 registos de embarcações de recreio, menos 905 do que os realizados no mesmo período de 2023. Mantém-se assim a quebra registada nos meses anteriores e que afeta principalmente o mercado de motos de água e o segmento de embarcações de até 6 metros de comprimento. As embarcações com mais de 16 metros, que representam 1,1% do mercado náutico, continuam a apresentar resultados positivos (+24%).
No mercado de aluguer, as embarcações registadas para esta utilização no período janeiro-julho de 2024 apresentam uma diminuição de -20%, menos dois dígitos que no período janeiro-junho deste mesmo ano. Do total de embarcações registadas até julho, 62,7% correspondem a embarcações de uso particular e 37,3% são embarcações destinadas ao fretamento náutico (aluguer).

Estes são os dados recolhidos no “Relatório de Mercado de Barcos de Recreio Janeiro-Julho 2024”, editado pela ANEN com base em dados fornecidos pela Direção Geral da Marinha Mercante.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta