Dockmate, fabricante líder de controles remotos sem fio avançados para iates, anunciou hoje que seu novo recurso revolucionário para seus sistemas de controle remoto sem fio, o Sistema de Posicionamento Dinâmico (DPS) da Dockmate, está a ser enviado para os distribuidores e já houve vários instalações bem-sucedidas.
“Para os nossos clientes que desejam um Sistema de Posicionamento Dinâmico remoto há algum tempo, a espera acabou”, disse Doriane Franckx, CEO da Dockmate. “Este é o culminar de muitos anos de trabalho e pesquisa para garantir que o nosso sistema de controle remoto forneça aos navegantes o melhor controle possível de suas embarcações em situações de stress, como atracação e manobras a curta distância. Não poderíamos estar mais felizes em colocar nosso DPS nas mãos de nossos clientes.”
A solução DPS da Dockmate possui dois modos de operação: um modo para uso em águas abertas e outro modo para uso em ambientes próximos. No modo de operação em águas abertas, o DPS usará apenas os motores para manter o barco na posição alvo. É ideal para tripulações reduzidas, permitindo que o capitão se afaste do leme para cuidar dos cabos de amarração e das defensas antes de entrar na marina. No modo de operação de curta distância, o DPS usa os motores e os propulsores de proa e popa em conjunto para manter a embarcação na posição alvo.
O sistema de posicionamento Dockmate é acionado por uma unidade IMU (que inclui bússola, acelerómetro e giroscópio) e um receptor DPS instalado dentro da embarcação, e conecta-se às antenas Dockmate GNSS instaladas no hardtop. O equipamento foi projetado para instalação em qualquer embarcação com pelo menos dois motores e controles de motor e propulsor compatíveis com Dockmate. O DPS é fácil de instalar e requer apenas um breve teste de calibração no mar.