A Williams Jet Tenders anunciou que produziu os primeiros modelos do DieselJet 565 e 625 com aprovação SOLAS. Estes modelos juntam-se ao DieselJet 505 para tornarem-se totalmente certificados como barcos de resgate SOLAS (Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar).
O compromisso da Williams Jet Tenders com engenharia excecional e design flexível permitiu a personalização das suas propostas para atender aos rigorosos requisitos de aprovação SOLAS. Isto significa que os proprietários podem agora optar por um barco de resgate que não só possui uma aparência deslumbrante, mas também possui todas as capacidades necessárias para os barcos de resgate SOLAS.
A aprovação SOLAS expande ainda mais as oportunidades para iates que procuram um barco de luxo versátil, adequado para transporte de passageiros, desportos náuticos e operações diárias. Equipada com motores Yanmar de alto desempenho, a linha Williams DieselJet já é muito procurada por proprietários de super iates em todo o mundo. Esta aprovação permite que proprietários com navios com mais de 500 GT escolham um barco Williams capaz de cumprir múltiplas funções – resgate, transporte e operações diárias – simplificando assim o número de barcos necessários a bordo.
A adesão aos regulamentos SOLAS envolve testes rigorosos e medidas de controlo de qualidade durante todo o processo de construção. Os testes incluem um teste de queda de 3 m, auto-correção, bem como um teste de resistência para garantir a conformidade com os padrões de segurança. SOLAS, é um acrónimo para Safety of Life at Sea, é um padrão de segurança reconhecido internacionalmente que rege a construção, manutenção e operação de embarcações marítimas.