SailGP: Espanhóis com Bernardo Freitas terminam em 5º e vencem regata no último dia

0

Decorreu nos dias 16 e 17 de junho, em Chicago, a jornada inaugural da quarta temporada da SailGP. O campeonato contou pela primeira vez com a presença de 10 equipas na linha de largada – Austrália, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Suíça -, com Portugal a ser representado pelo velejador olímpico português Bernardo Freitas, a bordo da equipa espanhola.

Muito feliz por unir forcas com a equipa espanhola da SailGP, uma oportunidade única para mim a nível profissional, sendo este um circuito de topo da vela mundial, a verdadeira F1 da vela. Motivadíssimo para começar este desafio e com ainda mais vontade de estar na luta pelos lugares cimeiros depois deste bom arranque em Chicago”, destacou o velejador do Clube Naval de Cascais.

Os “gallos” tiveram um bom início de época ao terminarem a prova em 5º, tendo inclusive vencido uma das regatas disputas no último dia.

Esta quarta temporada da SailGP será a mais longa até agora, com 12 eventos, distribuídos por quatro continentes, ao longo de 13 meses. A época culminará na Grande Final de São Francisco, onde tudo se resume à última regata – apenas disputada pelas três equipas melhores classificadas no ranking -, que premeia a equipa vencedora com 1 milhão de dólares.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta