O Maltese Falcon de 88 metros, um dos mais belos veleiros do mundo e que revolucionou com sua tecnologia de navegação, foi confiado a Lusben para uma grande e inovadora reforma
Só um estaleiro como o Lusben poderia ter assumido uma operação tão complexa em termos de instalações e equipamentos necessários. Mesmo antes do início da reforma, grandes trabalhos tiveram que ser executados na doca flutuante do estaleiro de Livorno, com um sistema especial projetado e construído para acomodar o calado de seis metros e o formato do casco do iate.
Uma vez que o iate estava na nova doca flutuante, a equipe de profissionais de Lusben iniciou o próprio projeto de reforma, que envolveu uma longa lista de operações, desde a manutenção dos sistemas de bordo – geradores, motores principais, hélices – até o trabalho no icônico sistema de manuseio de mastros, o que foi um enorme desafio dada a sua incrível complexidade. Outro grande trabalho foi a repintura de todo o casco na sua distinta cor “ Azul Perini ”, que requer condições de trabalho especiais devido às características químicas e físicas da tinta.
O deck de teca também foi substituído e os interiores reformados para oferecer aos hóspedes uma área noturna ainda mais acolhedora, elegante e confortável, além de uma cozinha totalmente equipada para servir almoços e jantares. O trabalho encomendado também incluiu manutenção de rotina.
A Lusben administrou uma delicada operação de reforma, com prazos de entrega desafiadores que não só melhoraram a estética e o conforto do iate, mas também o devolveram à empresa proprietária com melhor desempenho e mais respeito ao meio ambiente, como resultado da redução do consumo de combustível e das emissões alcançadas atualizando os sistemas de bordo.
O Maltese Falcon chegou ao estaleiro no final de outubro e ficará até o final de maio, quando o iate de 88 metros estará disponível para fretamento em diversos locais de cruzeiro.