Região dos Vinhos do Tejo tem o melhor branco e uma mão cheia de tintos de ouro

0

A prestação vínica do Tejo continua a dar que falar. Depois da boa prestação do último ano no que toca à certificação de Vinhos do Tejo é agora a vez da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) dar nota que é da região o melhor vinho branco do ‘Concurso de Vinhos CA 2020’. A este galardão de Grande Ouro soma-se uma mão cheia de tintos premiados com Medalha de Ouro. Feitas as contas, foram seis os Vinhos do Tejo que integrarem a lista de vencedores da 7.ª edição desta competição, organizada pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Assim, o ‘Quinta da Atela 2018’, produzido em Alpiarça na propriedade homónima, foi o grande vencedor no que toca à categoria de brancos, tendo sido um dos três néctares a receber Grande Medalha de Ouro – um branco, um tinto e um espumante. No que toca às Medalhas de Ouro, a lista de Vinhos do Tejo é composta por cinco vinhos, todos eles tintos: ‘Casal das Freiras Reserva 2018’, do Casal das Freiras; ‘Côro Syrah & Touriga Nacional Reserva 2017’, da Quinta do Côro; ‘O Mordomo Touriga Nacional Reserva 2019’, do Solar dos Loendros; ‘Quinta da Badula Reserva 2015’, da quinta com o mesmo nome; e ‘Zé da Leonor Reserva 2019’, da Casa Agrícola Rebelo Lopes.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta