Raymarine: Novos rádios de VHF Ray90 e Ray91, preparados para comunicações Wireless

0

Os novos rádios de VHF modulares Ray90 e Ray91 da Raymarine oferecem a liberdade para se movimentar e comunicar a partir de qualquer lugar a bordo, graças aos handsets sem fios, opcionais.
Os versáteis rádios modulares Ray90 e Ray91 oferecem a conveniência de duas estações com fios e três estações opcionais sem fios. Seja com fios ou sem fios, os utilizadores terão acesso e controlo completo de todas as funcionalidades que os rádios de VHF de elevado desempenho têm para oferecer.

Raymarine Ray90

Ambos os modelos possuem um poderoso rádio transcetor de VHF marítimo com a mais recente tecnologia DSC para uma maior conveniência e segurança. Os rádios Ray90 e Ray91 estão também equipados com megafonia integrada e gerador de notificações de nevoeiro que podem ser facilmente ativados com um acessório opcional de corneta.
Para além de chamadas embarcação-terra e embarcação-embarcação, ambos os modelos oferecem intercomunicações a bordo. Esta funcionalidade poderá ser utilizada para chamadas internas entre estações.

Raymarine Ray91

O modelo Ray91 possui também um recetor de AIS Classe B. Ao se conectar o Ray91 ao display multifunções da embarcação e rede de instrumentos, os utilizadores poderão visualizar a sua posição e identificar embarcações equipadas com sistema de AIS, nas proximidades.
Os sistemas básicos do Ray90 e do Ray91 vêm com um módulo transcetor tipo caixa-negra e um kit de handset e altifalante com fios. O módulo transcetor pode ser instalado fora de vista e possui ligações para uma estação secundária opcional com fios, assim como um hub sem fios. O hub sem fios permite aos Ray90 e Ray91 suportar até três estações sem fios.
A tecnologia sem fios é uma solução ideal para adicionar capacidade de rádio VHF em locais de difícil instalação com fios como flybridge ou cockpits distantes.
Para saber mais: wwwnautiradar.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta