Bavaria Yachts vai ser 100% “Made in Giebelstadt”

0

O futuro desenvolvimento da Baviera está tomando de forma clara: o construtor de iates, respeitado mundialmente pela sua boa relação preço / desempenho, voltará a construir os seus barcos 100% na Alemanha. Com o selo de qualidade “Made in Giebelstadt”, tanto veleiros como barcos a motor serão fabricados e entregues aos clientes na Franconia. O modelo a motor R55, produzido anteriormente na Croácia, será pela primeira vez construído à mão na sede da empresa no primeiro semestre de 2019. Os moldes e ferramentas estão a ser transferidos da Croácia para a Alemanha e instalados em Giebelstadt.

C50

A marca, segundo Erik Appel ( Managing Director) vai concentrar a sua energia na conceção e fabrico de barcos mais atraentes e, por isso, o atual portfólio de 26 modelos será, nos próximos três anos, reduzido para 10 a 12 modelos. O estaleiro tem, como objetivo, passar a lançar dois a três modelos por ano.
Entretanto já foram tomadas algumas decisões no que diz respeito à produção. O Bavaria C65, apresentado em 2018 mas sem sucesso, não será mais construído; a E-Line (propulsão elétrica e iates híbridos) foi descontinuada. O veleiro C50 foi removido da produção em série e tecnicamente retrabalhado como um protótipo. Após o sucesso da reengenharia, o C50 retornou à produção em série desde novembro de 2018.

Em relação holding francesa “Bavaria Catamarans” voltará, num futuro breve e, por questões de maketing ao seu antigo nome “Nautitech”. Segundo os responsáveis das duas empresas, as marcas deverão destacar as respetivas identidades mantendo uma colaboração estreita ao nível do desenvolvimento de produto e de questões técnicas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta