EDP Mar Sem Fim atribui Bolsa de Exploração ao Surfista Português melhor classificado no Nazaré Challenge

0

O EDP Mar Sem Fim anuncia a atribuição da Bolsa de Exploração ‘EDP Tour’, no valor de 2.000,00€, ao surfista português melhor classificado na etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes, que terá lugar na Nazaré e cujo período de espera abre no próximo dia 15 de Outubro.

Entre a elite Mundial de Ondas Grandes em remada encontram-se cinco portugueses, todos eles com uma relação especial com o projeto EDP Mar Sem Fim e, por esse motivo, seleccionados para disputar a Bolsa de Exploração ‘EDP Tour’: João de Macedo, António Silva, Nicolau Von Rupp, Alex Botelho e Hugo Vau.

João de Macedo, um dos surfistas portugueses mais experientes em ondas gigantes e, até aqui, o único a competir no circuito mundial, é o mentor da armada portuguesa que integra esta competição. A ele vão juntar-se António Silva, vencedor, por dois anos consecutivos, da Bolsa XXL (2014/15 e 2015/16) e Alex Botelho, que venceu recentemente três dos cinco prémios XXL EDP Mar Sem Fim. Nic Von Rupp, vencedor da edição do ano passado dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim está também na lista de convidados da WSL, tal como Hugo Vau, que participou em 2014 nas conversas Mar Sem Fim.

Depois de duas temporadas onde apostámos num formato de submissões de projetos, em que foram atribuídas sete bolsas e um valor total de 15.000,00€, acreditamos que esta é a melhor forma de desenvolver o Surf de Ondas Grandes em Portugal. A Nazaré é o cenário perfeito de treino e preparação para as ondulações de inverno e expedições EDP Mar Sem Fim, pelo que com a atribuição desta bolsa dar oportunidade ao melhor português de viajar até outros locais onde decorram provas do circuito mundial”, explica Mário Almeida, Responsável pelo projeto EDP Mar Sem Fim.

No dia 15 de Outubro abriu o período de espera para o Nazaré Challenge, que faz parte do Big Wave Tour 2016/17, da World Surf League (WSL).

Pela primeira vez, Portugal vai fazer parte deste calendário no que diz respeito ao Hemisfério Norte, juntando-se a eventos como os de Punta Galea (País Basco), Jaws (Hawaii) ou Todos os Santos (México).

Segundo informação disponibilizada pela WSL (World Surf League), a prova arranca assim que estiverem reunidas as condições necessárias, sendo dado um aviso prévio de 72 horas para que os surfistas possam viajar e comparecer no evento.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta