Campeonato de Portugal de Cruzeiros ORC CLUB 2015
O Plano B, de Nuno Amado, sagrou-se Campeão de Portugal de Cruzeiros em ORC B depois de um último dia de nervos no campo de regatas de Leixões. A prova teve organização da Federação Portuguesa de Vela e do Clube de Vela Atlântico com o apoio da Fidelidade e da TransAct®LAT.
Duas regatas barlavento-sotavento marcaram o final do Campeonato de Portugal de Cruzeiros ORC Club 2015. Na primeira do dia, venceu o Xekmatt, de José Carlos Prista, que defendia o seu tricampeonato em águas leixonenses. Seguiram-se Plano B, de Nuno Amado, e Super Açor Lusitania Seguros, de Gonçalo Botelho.
Depois de uma longa espera, o ventou colaborou e permitiu a realização da segunda da jornada. Desta feita o Plano B triunfou, superiorizando-se ao Xekmatt e ao Milaneza, de Rui Amorim Sousa.
Na geral e após 5 regatas, Vitória do Plano B seguido do Xekmatt. O Super Açor Lusitania Seguros, de Gonçalo Botelho foi 3º e o Milaneza, de Rui Amorim Sousa, ocupou o 4º lugar. O quinto foi o Fifty, de Rui Ramada Barros, que não pôde participar no último dia devido a uma avaria. O Wine Deck, de José Carlos Pestana ocupou a 6ª posição, o Suevo, de Tomás Moreira foi 7º classificado e o Marian IV, de Jorge Leitão, quedou-se em oitavo.
Em ORC B, triunfo e título de Campeão de Portugal para o “Plano B”. A segunda posição foi para o Super Açor Lusitania Seguros, ficando o Milaneza na terceira posição. Wine Deck, Suevo e Marian IV, ocuparam os lugares seguintes.
“Plano B” Campeão de Portugal
0
Partilhe