Velejadores nacionais com prestação regular

0

A frota nacional teve prestação regular no primeiro dia da etapa norte-americana da Taça do Mundo da ISAF (Federação Internacional de Vela), que decorre até 31 de Janeiro, em Miami. A dupla João Villas-Boas/Miguel Nunes é a mais bem classificada entre os lusos ocupando a 24ª posição na classe 470.
As tripulações de 470 cumpriram duas regatas no dia de estreia em Miami. João VillasBoas/Miguel Nunes foram 32º e 17º e estão em 24º. Por seu turno, António Matos Rosa/João Matos Rosa terminaram em 23º e 30º as duas realizadas e encontram-se no 28º lugar. Finalmente, Diogo Pereira/Manuel Macedo retiraram-se na primeira e acabaram em 38º a segunda e estão em 41º da geral. Lideram os britânicos Luke Patience/Elliot Willis. Os australianos Mathew Belcher/Will Ryan e os sul-africanos Jim Asenathi/Roger Hudson, são 2º e 3º, respectivamente.
Em 49er, Jorge Lima/José Costa cumpriram três regatas sendo 12º, 23º e 15º. A dupla nacional está no 35º posto. Na frente, domínio espanhol com Diego Botín/Iago Marra a liderarem seguidos dos compatriotas Federico Alonso/Arturo Alonso. Os australianos David Gilmour/Rhys Mara são terceiros.
Em Laser, Gustavo Lima é 27º, depois de ter sido 14º e 17º nas duas realizadas ontem. Rui Silveira ocupa a 66ª posição, após os 40º e 26º alcançados. A liderança pertence ao brasileiro Bruno Fontes. O neozelandês Andy Maloney é segundo e Robert Scheidt, também do Brasil, está em terceiro.
No total, estão em Miami 856 velejadores de 63 países.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta