Ruben Faria (Foto: Mário Gouveia) |
O piloto português vencedor do Pax Rally aceitou o desafio e saiu para navegar em Portimão, apenas algumas horas depois de ter conquistado uma importante vitória na sua carreira.
Dia de treino da etapa de portuguesa da Med Cup TP52. O Troféu de Portugal que se iniciou no princípio da semana teve no mar a presença de um convidado muito especial que trocou as duas rodas pelos molinetes e pelas velas. Falamos do piloto algarvio Ruben Faria que, apenas algumas horas depois de se sagrar vencedor absoluto do Pax Rally, aceitou o convite do barco Desafio e assumiu o papel de Tripulante 15, vivendo a emoção de uma regata de alto nível.
Ruben Faria (Foto: Mário Gouveia) |
O piloto que dominou em moto liderando em cada uma das etapas, teve uma estreia auspiciosa a bordo do Desafio que se manteve sempre na frente e terminou na segunda posição, depois de um salto de vento ter beneficiado os italianos do Audi Q8 que assumiram no final a liderança. Na terceira posição ficou o Cristabella, isto num dia em que o vento não soprou com grande intensidade mas que teve algumas oscilações. Durante a regata de treino a frota demonstrou que esta vai ser uma prova muito disputada e que, não obstante a vantagem do líder Quantum, há que esperar até Sábado para ver como fica tudo decidido na geral do circuito deste ano.
Um dos impulsionadores e patrocinadores do projecto Desafio, o português Gonçalo Esteves da Quebramar estava satisfeito com esta prestação que considerou importante para a realização nos próximos dias de boas performances que levem no final à conquista do melhor resultado neste ano de estreia do barco no circuito.