RAID Madeira-Selvagens
Frederico Rezende enfrenta Desafio Inédito
O RAID Madeira-Selvagens foi, na passada sexta-feira, dia 4 de Julho, apresentado em Conferência de Imprensa na Marina do Funchal.
O Clube Naval do Funchal, em parceria com as empresas Funchal 500 anos, Galp Energia, Yamaha Portugal /ANB Rim, e com o apoio da Marinha de Guerra Portuguesa, da Capitania do Porto do Funchal, do Instituto Portuário dos Transportes Marítimos e do Parque Natural da Madeira, apresenta, assim, um projecto que promete ficar registado na História.Frederico Rezende, Engenheiro Mecânico de profissão, piloto e dirigente do Clube Naval do Funchal prepara-se para, entre os dias 18 e 22 do corrente mês, enfrentar um desafio inédito: fazer a travessia entre o Funchal e as Ilhas Selvagens em Mota de Água.
As 160 milhas náuticas serão percorridas em, aproximadamente, 12 a 14 horas e serão necessários 250 litros de combustível, o que implicará um reabastecimento, feito no mar, a cada três horas. O piloto será acompanhado de perto por uma lancha de apoio que transporta um repórter de imagem, um mecânico, um mergulhador, um técnico de primeiros socorros e um dirigente do Clube Naval do Funchal.
Na apresentação do Desafio estiveram presentes Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal do Funchal e Pedro Calado enquanto representante da Funchal 500 anos. Estiveram ainda representados os vários patrocinadores desta aventura.
Para Pedro Calado este é um evento diferente de uma modalidade que está ligada ao mar e que muito tem feito pelo desporto na região. Acrescenta ainda que este é também um desfio ao esforço humano e um exemplo de grande força de vontade para superar os obstáculos da vida.
Frederico Rezende, o grande protagonista desta aventura, afirma que abraçar este desafio é ter uma grande força de vontade em querer vencer. O piloto funchalense deixa ainda uma mensagem de incentivo a quem não acredita nas potencialidades do nosso país: O país está a ter uma atitude miserabilista e temos de dizer aos outros e a nós próprios que somos capazes, tão bons ou melhores que os outros e não podemos ter uma atitude derrotista.
Resistência / Moto de água
0
Partilhe