34ª America’s Cup e YouTube anunciam parceria inovadora

0


Concentrada em levar ao limite as fronteiras da interactividade, a organização da 34ª America’s Cup e o Youtube anunciaram uma parceria que inova na forma de apresentar os conteúdos.
Esta parceria combina os conteúdos produzidos pela America’s Cup Television (ACTV), a tecnologia das equipas e a poderosa plataforma de comunicação e transmissão que é o YouTube, permitindo que os espectadores tenham acesso a conteúdos multicanal jamais vistos. O YouTube oferece às audiências online a escolha de diferentes produtos vídeo e áudio – em vez de um único – graças à tecnologia multi-ecrã do YouTube.
“A nova America’s Cup tem como objectivo transformar a maneira como as pessoas vêem o desporto da vela. Com o YouTube levamos a experiência ao extremo colocando os utilizadores no lugar do condutor” afirma Stan Honey, Director de Tecnologia da America’s Cup Event Authority. “Estamos entusiasmados com o potencial desta parceria. Vamos atingir audiências nunca alcançadas, graças ao vasto multi-geracional público que utiliza o YouTube’s.”
Os espectadores terão oportunidade de escolher nas transmissões directas entre imagens ao vivo de um barco, ter imagens dos gráficos ou uma visão aérea. As pessoas podem ainda escolher o áudio, entre especialistas de vela ou comentários menos especializados. Estas opções vão estar disponíveis no canal de YouTube da America’s Cup ou no website da America’s Cup, e vão complementar a transmissão em directo e os melhores momentos do dia dos canais habituais.
O alicerce de toda a experiência está na concepção de conteúdos mais dinâmicos e nunca vistos na America’s Cup. A organização fez um investimento significativo na produção de uma nova geração de imagens e produção para colocar o espectador no centro da acção. Ou seja, a bordo com as equipas da America’s Cup.
“O nosso objectivo com o YouTube é proporcionar uma experiência única e sem paralelo aos espectadores. Por isso, é muito bom ter conteúdos apelativos produzidos de uma forma inovadora. As transmissões da nova America’s Cup são exactamente isso e serão ainda mais dinâmicas à medida que a tecnologia se desenvolver.” Diz Claude Ruibal, responsável máximo pelos conteúdos de desporto do YouTube. “Acreditamos que a nossa parceria com a 34ª America’s Cup será um sucesso para os utilizadores, garantindo que terão acesso, a conteúdos fantásticos, onde e quando quiserem.”
Os novos catamarãs AC45 com a “vela-asa” garantem uma plataforma que é demasiado rápida, altamente manobrável e extremamente exigente. Os melhores velejadores do mundo precisam de força mental e física para que os barcos sejam levados ao extremo e para que eles próprios estejam no limite – sem caírem à água. Toda esta acção é captada por câmaras e microfones a bordo e transmitidas no “player” multi-ecrã.
A fase seguinte da parceria está focada no desenvolvimento do produto, com o arquivo de conteúdos da America’s Cup a ser alargado à plataforma crescente do YouTube, o que permitirá uma ligação maior aos fãs no próximos dois anos.
“A nossa parceria com o YouTube não é apenas inovadora na vela, é também no desporto internacional”, declara Honey. “E a revolução está a apenas a começar, porque queremos mostrar novos ângulos e características com o YouTube, à medida que nos aproximamos da America’s Cup em 2013.”

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta